Da Agência Fenae

A estimativa é de que a conferência nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) reúna 811 delegados de todo o País

Começa com os encontros temáticos sobre saúde, ramo financeiro e remuneração nesta sexta-feira, dia 27 de julho, na capital, a 9ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. O evento define a pauta de reivindicações da categoria bancária para a campanha salarial de 2007, que envolve trabalhadores das instituições financeiras públicas e privadas.
A estimativa é de que a conferência nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) reúna 811 delegados de todo o País, eleitos em conferências regionais ou congressos estaduais. No evento serão discutidas ainda as estratégias de organização e de mobilização na campanha salarial deste ano. Estarão em debate temas como conjuntura nacional, ramo financeiro, saúde do trabalhador e remuneração.
A programação para os cinco dias da conferência nacional já está definida e termina com a realização de encontros específicos por bancos, a exemplo o 23º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), previsto também para São Paulo nos dias 30 e 31 de julho (segunda e terça-feira da próxima semana). Confira a programação dos encontros:

• 27 de julho, sexta-feira
Encontros temáticos. Estão previstos os de saúde, ramo financeiro e remuneração.

• 28 de julho, sábado
Abertura solene da 9ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. Haverá debate sobre conjuntura e apresentação e votação das resoluções dos encontros temáticos sobre saúde e ramo financeiro.

• 29 de julho, domingo
Estratégia da campanha salarial deste ano. Haverá ainda a apresentação e votação das resoluções do encontro temático sobre remuneração, além de discussões sobre eixos, plano de lutas, mobilização, calendário, aprovação geral da minuta mínima unificada, eleição do Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e outros assuntos.

• 30 e 31 de julho, segunda e terça-feira
Encontros específicos por bancos. O Conecef, por exemplo, vai reunir 180 delegados da ativa e 40 delegados aposentados. Caberá a este congresso definir a pauta específica de reivindicações a ser negociada com a direção da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe: