As “explicações” dadas à APCEF/SP pela gerência nacional de Desenvolvimento Humano e Profissional relativas às denúncias de irregularidades no Processo Seletivo Interno (PSI) Bancop para os cargos de gerente de atendimento e de relacionamento em nada alteraram a situação vivida por vários empregados que se candidataram às vagas.
As denúncias de que diversos participantes do PSI teriam tido ajuda de outras pessoas durante a realização das provas, assim como fora permitido consultar manuais normativos e apostilas, continuam a chegar à APCEF/SP.
Em novembro, a gerência da Caixa, em resposta a um ofício da Associação sobre o assunto, afirmou que uma das sistemáticas desse PSI seria a avaliação à distância, de forma eletrônica, no ambiente de trabalho, sendo que a supervisão da aplicação das atividades ficaria sob a responsabilidade do gestor da unidade de lotação do empregado.
“Não adianta colocar a ‘culpa’ em alguém se o problema não está em quem supervisiona e, sim, no modelo de avaliação. A dinâmica adotada pela Caixa não atende aos propósitos dos processos, gerando insatisfação nos empregados e questionamentos quanto à lisura e à transparência dos mesmos” – comentou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

• Providências
Na próxima semana, a APCEF/SP encaminhará à direção da Caixa todas as denúncias recebidas sobre o PSI Bancop. “No documento, cobraremos soluções urgentes para os problemas denunciados, além da revisão dos critérios dos PSIs pela empresa, uma reivindicação antiga dos empregados” – finalizou Takemoto.

*** No caso de denúncias sobre os Processos Seletivos Internos, ligue para a APCEF/SP – (11) 3017-8315 – ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br ***

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