Depois de ter convocado gerentes para trabalhar no Feirão Auto, em agosto, sem o pagamento das horas extras, inclusive no fim de semana, gerando muita insatisfação e indignação entre os empregados, a Caixa realizou, de 24 a 27 de setembro, outro feirão: o imobiliário.
De acordo com informações recebidas, a convocação dos gerentes aconteceu nos mesmos moldes da feita no Feirão Auto, ou seja, os empregados que trabalharam no evento não marcaram a jornada e, consequentemente, não receberão pelas horas extras realizadas.

• Denúncia no MPT
A APCEF/SP entrou, em 25 de setembro, com uma denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a Caixa sobre a exigência de realização de trabalho nos fins de semana, pelos gerentes, sem remuneração. Leia, aqui, íntegra do documento.
A iniciativa da Associação foi motivada pelas inúmeras denúncias e manifestações de contrariedade e indignação dos gerentes que foram convocados para trabalhar nos feirões.
“A convocação de gerentes para trabalho extraordinário é uma estratégia evidente da Caixa para burlar a lei e não pagar horas extras, uma vez que esses trabalhadores não registram a jornada” – lembrou o diretor-presidente da APCEF/SP.
Em caso de dúvida ou denúncia, ligue para a Associação: (11) 3017-8315 ou envie e-mail para: sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: