A permanência das atividades da agência Jardim Camargo Novo, localizada na região do Itaim Paulista, capital, foi anunciada em 26 de outubro, depois de muita luta.
Em março, o presidente da Caixa, Gilberto Occhi,  anunciou o fechamento de cerca de 120 agências em todo o país.
Os critérios adotados para a escolha das unidades-alvos não foram divulgados, não chegaram ao conhecimento nem mesmo das Superintendências, incumbidas de organizar todo o trâmite em apenas 45 dias.
No caso do fechamento da agência Jardim Camargo Novo, houve comoção da comunidade, que mobilizou-se juntamente com a APCEF/SP, o Sindicato dos Bancários e parlamentares.
Foram realizados atos, manifestações, abaixo-assinado e reuniões na Câmara Municipal e na Superintendência Regional Penha para impedir o fechamento da única agência bancária existente em um raio de 8 km de um bairro localizado no extremo leste da capital.

Notícia aos empregados – Como fruto da mobilização, o gerente regional da Caixa Dalney Josmar informou aos empregados que o fechamento previsto para 13 de novembro está suspenso e deve ser reavaliado em janeiro. “Moradores disseram que querem fazer uma festa de reinauguração”, contou um empregado.
“Para os empregados da Caixa a suspensão é emblemática, pois mostra que, com mobilização, é possível reverter o processo de enfraquecimento do banco para possível privatização, que inclui o fechamento de agências e redução da folha de pagamento”, comemorou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Compartilhe: