Fonte: Fenae

Na quarta-feira, dia 6 de maio, em Brasília, aconteceu mais uma reunião do comitê de assessoramento técnico de Investimentos da Funcef. O encontro debateu atribuições e funcionamento dos comitês estatutários da Funcef, política de investimentos para 2009, carteira de crédito privado, estratégia ativa da carteira de renda variável, investimento em Invepar, aquisição de imóvel em Araraquara (SP) e aquisição de cinco projeções no Setor Noroeste (DF).

No comitê de Investimentos a composição é paritária: 50% dos membros – titulares e suplentes – indicados pelos conselheiros eleitos e 50% pela Caixa e pela Funcef. Não há remuneração para os seus integrantes.

A função do comitê de Investimentos é a assessorar o Conselho Deliberativo na gestão econômico-financeira dos recursos garantidores das reservas técnicas dos planos de benefícios administrados pela Funcef. A gestão deverá considerar rentabilidade, segurança e liquidez compatíveis com as necessidades dos planos de benefícios, em conjunto com aspectos relacionados ao desenvolvimento sócio-ambiental e à governança corporativa, de forma a proteger os interesses dos participantes, dos assistidos e dos patrocinadores.

Esse comitê de assessoramento técnico de investimentos poderá também ser demandado pelos demais órgãos estatutários da fundação. O diretor de administração e finanças da Fenae, Jair Pedro Ferreira, e o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto, fazem parte do comitê.

Compartilhe: