Representantes de 13 Apcefs deram início ontem, quarta-feira, dia 4 de dezembro, ao XI Música Fenae, tradicional festival que reúne empregados da Caixa Econômica Federal (ativos, aposentados e pensionistas). Neste ano, o evento está sendo realizado no Teatro da Estação Gasômetro, em Belém (PA). Músicos de 24 estados e do Distrito Federal participam da competição que está sendo transmitida ao vivo pela internet. Para acompanhar as apresentações, basta acessar o hotsite do festival.

Antes das apresentações dos músicos, foi exibido um vídeo sobre o Pará, mostrando as belezas naturais, manifestações culturais e religiosas. Em seguida, o presidente da Fenae, Pedro Eugenio Leite, deu boas-vindas aos participantes e convidados. “Trazer o Música Fenae para o Pará foi um desafio e com certeza teremos um grande festival”, enfatizou.

Pedro Eugenio agradeceu o apoio dos presidentes e diretores culturais das Apcefs que estão participando do festival, e destacou o acolhimento da Apcef/PA. As apresentações da primeira noite reuniram vários estilos como pop rock, chorinho, boi-bumbá, guarânia e samba. Os músicos foram acompanhados pela banda-base comandada pelo maestro Tynnôko Costa.

O primeiro a se apresentar foi Rubem Pinheiro de Mesquita, representando a ApcefES. Ele defendeu a música “As Contas”. Em seguida, foi a vez de Ronaldo Oliveira e Eduardo Lucena, da ApcefRJ, apresentarem a música “A Canção Que Se Faz”.

A terceira apresentação foi da ApcefRS, Angelino Rogério e Athos Ronaldo Miralha da Cunha com a música “Passeata”. Se apresentaram ainda nesta quarta-feira representantes das seguintes Apcefs: São Paulo (Dan Grasso – Música – “Jardim das Rosas”), Maranhão (João Neto e Paulo Trabulsi – Música – “Vida”), Rondônia (Rômulo Brandão Pacífico – Música – “Sem Pressa”), Tocantins (Geanine Romanovski de Toledo Leme e José Ribamar G. Silva – Música – “Deve Ser o Tempo”), Mato Grosso do Sul (Roalderson Rocha e Renato Cunha Mesquita – Música – “Jardins do Brasil”), Piauí (João Sales Neto, Leonam Moraes e Donald Nogueira – Música – “Lagoa do Portinho”), Sergipe (Raimundo Araújo Silva Neto – Música – “É Preciso Falar Besteira”), Pernambuco (Juvenal José Ramos – Música – “Razão pra Cantar”), Amazonas (João Cândido dos Santos Rodrigues – Música – “Louco Menestrel”) e Paraná (Marcio Deflon e Rodrigo Costa Dias – Música – “Natália”).

As músicas do XI Música Fenae estão sendo avaliadas por uma comissão julgadora formada por profissionais da área. São eles: Alfredo Andrade dos Reis, Dayse Fátima Addario de Almeida, Eduardo Oscarino Martins das Neves, Emerson José Lobato Coelho e Gilvandro Figueiredo Souza.

Após o término da eliminatória, que acontece nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro, os cincos jurados vão escolher as 12 músicas que disputarão a final, no dia 6. Uma das categorias premiadas na grande final será a do júri popular.

Logo após a divulgação das 12 músicas finalistas, por meio do site www.fenae.org.br/musicafenae2013, o público poderá ouvir as canções e votar na sua preferida. Já a comissão julgadora vai definir o melhor intérprete e os cinco primeiros colocados na principal categoria, a de melhor música. O evento será encerrado com o show do cantor Zeca Baleiro.

Os vencedores do Música Fenae 2013 receberão troféus e pontos no Mundo Caixa, a plataforma de relacionamento, reconhecimento e recompensa dos empregados ativos e aposentados do banco. Além disso, as 25 canções serão gravadas no CD oficial do festival.

Confira quem se apresenta no palco do Música Fenae 2013 nesta quinta-feira:

Santa Catarina: Gerson Samuel Knochenhauer. Música: “Lua”.
Alagoas: Tinho Lima. Música: “Aqui Se Faz Samba”.
Acre: Miguel Pacífico de Melo Neto. Música: “Senhor, Senhora”.
Bahia: Nilson Aquino. Música: “Mundo Triste”.
Pará: Francisco Alenilson Girard Silva, Giovani F. Costa e Breno Antonio R. Castro. Música: “O que é que tem no Pará?”.
Paraíba: Raul Marques. Música: “Cantiga da Perua”.
Goiás: Armando Alves Feitosa. Música: “Andarilho”.
Rio Grande do Norte: José Guadêncio e Juliana Cavalcanti Queiroz de Menezes. Música: “Pássara”.
Distrito Federal: Benê e Cristiano. Música: “Para Onde Vão as Estrelas?”.
Minas Gerais: Sylvio Geraldo de Souza Rosa. Música: “Hum Mil e Quinhentos e Ainda Mais”,
Roraima: Frank Lima. Música: “Minha Flor|”.
Ceará: Jorge Inácio e Cleudon Júnior. Música: “Sirimbó Ceará”.

Fonte: Fenae

Compartilhe: