Da Agência Fenae

De 12 a 30 de julho, conforme calendário aprovado pela Executiva Nacional dos Bancários, as entidades sindicais vão realizar atividades em todo o País, cujo objetivo é pressionar para que avancem as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), marcadas para 20 de julho. Essas atividades serão divididas por tema e por semana.
No período de 12 a 16 de julho serão realizados debates em torno do aumento real de salário, juros e tarifas bancárias. Prioridade será dada para a participação dos bancários no dia nacional de luta e de mobilização por mudança na política econômica do governo federal e nas ações da Campanha Salarial Unificada das categorias com data-base no segundo semestre deste ano. Ambas as atividades acontecem em 16 de julho, por iniciativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Emprego e ampliação do horário de atendimento ao público, com dois turnos de trabalho, são os temas da segunda semana do calendário da Executiva Nacional dos Bancários, de 19 a 23 de julho. Na terceira semana, de 26 a 30 de julho, os bancários vão discutir participação nos lucros e resultados (PLR) e balanço anti-social dos bancos.
Para cada semana de atividades, a Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) preparará um jornal com conteúdo sobre os temas que estarão em debate.

Compartilhe: