Da Contraf-CUT

Acontece hoje, 10 de setembro, a partir das 9 horas, na capital, nova rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e assessorado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), e a Caixa Econômica Federal. O encontro abordará as reivindicações de segurança bancária, carreira, isonomia e o itens relativos aos aposentados.
Na última negociação, realizada no dia 3, os bancários discutiram o temas saúde do trabalhador e Saúde Caixa. O encontro terminou sem grandes avanços na avaliação dos trabalhadores (leia mais aqui).
Quanto à carreira, os trabalhadores cobrarão pendências relativas ao Plano de Funções Gratificadas (PFG) e ao Plano de Cargos e Salários (PCS), conquistas das duas últimas campanhas salariais. Entre os principais pontos, estão a discriminação da Caixa aos empregados que optaram por permanecer no REG/Replan não saldado, problemas de jornada etc.
Um tema importante será a discussão dos itens restantes da pauta de isonomia: a licença-prêmio e o Adicional por Tempo de Serviço (ATS). "Tivemos diversas conquistas nesta pauta nos últimos anos e conseguimos avançar muito na igualdade entre novos e antigos empregados. Os pontos restantes necessitarão de muita mobilização para arrancar esses avanços do banco", afirmou Jair Ferreira, coordenador da CEE-Caixa.

Compartilhe: