Noite de premiação no penúltimo dia dos Jogos da Fenae 2022, nesta segunda-feira (14). No xadrez, Arthur Olinto, empregado da Caixa há apenas nove meses, já é campeão do esporte nos Jogos. Atleta da Apcef/PB, ele foi aprovado no concurso para Pessoas Com Deficiência (PCD), realizado no final de 2021.

Arthur conta que durante a pandemia treinou por meio do xadrez online. “Meu treinamento foi resolvendo exercício e praticando na internet, visto que os torneios presenciais estão retornando com mais força agora”, disse. “Estou muito contente em consagrar meu primeiro ano de Caixa com o título de campeão”, alegrou-se.

Sua vida é resumida em fazer amizade, fez questão de contar. E ele tem razão, visto o entusiasmo como os colegas festejaram sua vitória. Sair campeão dos primeiros Jogos é um incentivo para participar dos próximos. “Certamente. Vou continuar estudando, melhorar meu xadrez para representar a Apcef/PB mais uma vez e, quem sabe, conseguir um bicampeonato”, contou.

No tênis de mesa misto, a Apcef/DF foi a campeã. Abner Soares e Yumiko Coutinho treinam em clubes diferentes em Brasília, mas a parceria deu super certo e conquistou a medalha de ouro. É a quinta participação de Abner nos Jogos, com conquistas de medalhas. “Mas é a primeira vez que a Apcef/DF é campeã em dupla mista e estamos muito felizes por conquista esse título inédito”, comemorou Abner. “Inauguramos bem a nossa dupla, já com medalha. Estamos muito felizes”, falou Yumiko, que volta aos Jogos depois de 10 anos.

 

Tenis de mesa misto.JPG

Nilson Moura, diretor de cultura da Fenae, estava acompanhando as premiações e comemorou o sucesso das competições até esta segunda. “É uma avaliação muito positiva, com grande participação dos atletas e suas famílias. E é gratificante ver a seriedade e lealdade como disputam as partidas e a vibração quando recebem as medalhas. E é isso, os Jogos são momento de integração e alegria”, considerou.

Para Vera Leão, diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas, os Jogos da Fenae é o evento mais aguardado por todos. Ele integra as pessoas em nível nacional, gera saúde, harmonia e traz a alegria da convivência. É um evento completo. Nos dá um sentimento de dever cumprido porque a gente vê no rosto dos participantes a alegria de estar com a gente”, avaliou a diretora.

Uma dupla muito charmosa conquistou o ouro na Canastra para a Apcef/SC – os senhores Cleudete Grosbelli e Valdijo Medeiros estavam felizes com a vitória. “Somos do mesmo grupo, mas jogamos juntos pela primeira vez nos Jogos. Deu muito certo”, comemorou Cleudete. Valdijo contou que é a décima vez que participa. “Já joguei muito futebol, fui campeão duas vezes no dominó. Temos um grupo chamado ‘Amigos da Canastra’, em Santa Catarina, e jogamos juntos mensalmente. Essa é nossa preparação”, disse, e contou que vai passar a virada do ano em uma festa que vai ter muito jogo de canastra.

 

Canastra.JPG

Mais premiações – Na noite desta segunda também teve premiação para o Supermaster 55+. O primeiro lugar ficou com a Apcef/PR. A medalha de prata ficou com a Apcef/SP e o bronze para a equipe da Apcef/GO.

A equipe campeã da sinuca foi da Apcef/SE, seguida da Apcef/DF e da terceira colocada, a Apcef/GO.

Apcef/SP foi a equipe campeã do Basquete masculino, numa disputa emocionante, com direito a prorrogação com a Apcef/RS, segunda colocada. Apcef/DF ficou com a terceira posição. 

No Futsal feminino, a Apcef/PR, anfitriã da etapa final dos Jogos, levou o ouro. Apcef/SP conquistou a prata e o bronze foi para a equipe da Apcef/DF.

No masculino, depois de quase três horas de disputa, venceu a Apcef/PR. Com a prata, a Apcef/MA. A Apcef/SE conquistou o bronze.

Confira todos os resultados desta segunda-feira:

 

resultados.jpg

Compartilhe: