Da Agência Fenae

Evento está confirmado para 16 de maio, devendo ser realizado em São Paulo. Objetivo é formatar proposta de PCS que corrija distorções do atual modelo

Na reunião que realizou em 15 de abril, na capital, com a participação de dirigentes sindicais bancários de todo o País, o Comando Nacional dos Bancários aprovou a realização de uma plenária nacional dos empregados da Caixa Econômica Federal para debater especificamente a proposta de unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários (PCS), apresentada pela empresa na semana passada. Essa plenária foi confirmada para o próximo dia 16 de maio.
Nesta plenária, os empregados da Caixa vão formatar uma proposta para o PCS que tenha por base o que já foi acordado durante a campanha salarial de 2007. Também está prevista a discussão sobre as atividades de mobilizações que serão realizadas no decorrer das negociações entre a Contraf/CUT – CEE/Caixa e a Comissão de Negociação da Caixa.
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) avalia que essa plenária será muito importante para a organização e mobilização dos empregados, tendo em vista a necessidade de que seja reivindicada da Caixa e do Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (Dest) uma proposta de PCS que contemple todos os trabalhadores da empresa.
O compromisso da Caixa é o de apresentar uma proposta completa de PCS até o fim de abril. Mas as mudanças que deverão ser contempladas pelo novo Plano de Cargos e Salários vão depender, com certeza, da mobilização do conjunto dos empregados.

Compartilhe: