Fonte: Contraf-CUT, com Fenae

Nesta terça-feira, 22, o Comando Nacional dos Bancários e a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE Caixa) participarão de nova rodada das negociações específicas com o banco, em Brasília. Na tarde desta segunda, os bancários reuniram-se na sede da Fenae para preparar a negociação.

No último encontro, a Caixa não se posicionou em nenhum dos itens colocados na mesa de negociação e afirmou que traria uma proposta global após os resultados das negociações com a Fenaban. A entidade patronal apresentou na última quinta uma proposta muito abaixo das reivindicações dos trabalhadores, não contemplando aumento real de salários e com uma PLR que acabaria sendo menor do que a do ano passado. O Comando Nacional orientou aos sindicatos a realização de assembléias até o dia 23, quarta-feira, para rejeição da proposta e deflagração de greve por tempo indeterminado (veja mais aqui).

Na Caixa, os trabalhadores já deixaram claro que o acordo aditivo passa por garantia de saúde e condições dignas de trabalho, contratação imediata de mais bancários, isonomia de direitos entre novos e antigos trabalhadores, recomposição do poder de compra dos benefícios dos aposentados, questões relativas à Funcef, segurança bancária e democratização da gestão, além de novo PCC, revisão dos critérios da avaliação por merecimento e fim do delta zero no âmbito do PCS e jornada de seis horas para todos os empregados, inclusive os de nível gerencial.

A falta de novidades na rodada de amanhã levará os empregados da Caixa a deflagrarem greve em todo o país e por tempo indeterminado, juntamente com o restante da categoria bancária.

Compartilhe: