A PLR dos bancos federais será depositada nesta sexta-feira 31. A dos bancos privados será paga no dia 10.
O Comando Nacional dos Bancários assinou nesta quinta-feira 30 a Convenção Coletiva com a Fenaban e os acordos aditivos com o Banco do Brasil e com a Caixa, que garante reajuste de 10% para quem ganha até R$ 2.500 e 8,15% para as demais faixas, além de uma PLR superior à do ano passado.
A PLR dos bancários do BB e da Caixa serão depositadas ainda nesta sexta-feira 31. A dos bancos privados será paga até o dia 10 de novembro.
No ato da assinatura do aditivo da Caixa, o Comando Nacional protestou contra a decisão da empresa de descontar o dia nas sete bases sindicais onde a greve continuou até o dia 24 e anunciou que quer renegociar a punição.
O Comando também denunciou o descomissionamento de três bancários da Caixa, incluindo uma dirigente sindical, como punição por participação na greve. As retaliações ocorreram no Rio Grande do Sul.
Os representantes da Caixa reconheceram o direito legítimo de greve dos trabalhadores, comprometeram-se a apurar os descomissionamentos e dar uma resposta ao Comando “o mais breve possível”. A Caixa também disse estar aberta às negociações sobre o desconto do dia 24.
No Banco do Brasil, foram assinados os aditivos à Convenção Coletiva, com as questões específicas, e sobre a PLR.

Compartilhe: