A mobilização e a luta sempre foram as responsáveis por todas as conquistas dos empregados na Caixa: isso é um fato incontestável.
A última delas, muito relevante, diz respeito ao pagamento das horas extras aos empregados que trabalharam no Feirão da Casa Própria da capital, realizado entre 13 e 15 de maio.
No documento GN Relações do Trabalho e Provimento 017/2011, de 6 de junho, a direção da Caixa divulgou orientações para a regularização do registro das horas extras realizadas durante o Feirão pelos empregados ocupantes de função gratificada ou cargo em comissão, com exceção dos gestores chefes. Uma vitória dos trabalhadores!
Pressão – durante os três dias do Feirão (de 13 a 15 de maio), representantes da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região compareceram ao evento e fizeram manifestações pelo pagamento dos direitos dos empregados, entre eles, as horas extras, inclusive para aqueles que são isentos de marcação do ponto.
Na ocasião, distribuíram carta aberta aos empregados e clientes, a qual cobrava respeito aos direitos dos trabalhadores e, também, compreensão da população diante da manifestação.
“A união dos empregados é a grande responsável por mais essa vitória. Agora, a nossa luta é para que essa determinação da Caixa seja estendida a todos os empregados do Estado e do País”, afirmou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto, presente nas manifestações ocorridas em maio.
Ofício – em 10 de junho, a APCEF/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região encaminharam ofício à vice-presidência de Gestão de Pessoas pedindo a extensão do pagamento das horas extras feitas nos Feirões a todos os empregados destacados para o evento.
“Não faz sentido garantir o pagamento apenas para uma parcela dos trabalhadores. O direito é de todos!”, disse Sérgio Takemoto.

Compartilhe: