suarao1.jpg

Colônia de Suarão na década de 60 (à esquerda) e nos dias de hoje

Em 1964, os associados da APCEF/SP viram um sonho tornar-se realidade ao ganharem sua primeira Colônia de Férias, em Itanhaém, litoral sul de São Paulo.

O projeto começou a ser esboçado em uma folha de papel durante o almoço dos funcionários da Associação. Assim, nasceu a Colônia localizada no bairro de Suarão. Desde então, todos os anos, na alta e baixa temporada, o local é o destino de muitos associados que buscam um descanso à beira bar.

Todos os anos o local passa por melhorias. Esta é uma prática que teve início já na década de 1970, quando o então presidente da ABEF/SP promoveu a primeira ampliação da Colônia de Suarão. Na ocasião, um lote vizinho foi adquirido fazendo com que o espaço passasse a ocupar metade do quarteirão.

Em 2002, o local iniciou seu processo de reconstrução que teve três etapas, terminando em 2004.

Hoje, a Colônia possui infraestrutura completa para o lazer e o descanso dos associados que optam por hospedar-se no espaço.

Ao todo, são 34 apartamentos com acomodações para até seis pessoas, equipados com televisão, ar condicionado e cozinha completa. Um dos apartamentos, inclusive, é adaptado para atender pessoas com deficiências.

A lanchonete oferece uma série de opções de lanches e refeições a preços acessíveis aos associados. E, recentemente, o espaço ampliou a cobertura wireless.

Para o lazer, o associado encontra piscinas adulto e infantil, quadra poliesportiva, playground e salão de jogos. Que tal reunir os amigos e caprichar no almoço, com um churrasco? A Colônia conta com seis churrasqueiras, recém reformadas e disponíveis ao uso dos hóspedes.

Os associados ainda encontram serviços de aluguel de guarda-sóis, cadeiras de praia e bicicletas.

E além de todo o conforto e lazer proporcionados pela Colônia, a cidade de Itanhaém oferece uma série de opões para relaxar e para se divertir. Por ser o segundo município mais antigo do País, fundado em 1532, entre as visitas (quase) obrigatórias está o Centro Histórico. Revitalizado em 2008, abriga prédios de grande importância histórica da cidade, como a Igreja Matriz de Sant’Anna, a Casa de Câmara e Cadeia e o Convento Nossa Senhora da Conceição.

Outro ponto histórico que merece visita é a Cama do Anchieta – uma formação rochosa encravada entre os costões das Praia do Sonho e da Gruta, locais frequentados por José de Anchieta.

Serviço –  a Colônia está localizada na Rua Itapura, 271, Suarão, em Itanhaém. Reservas e informações pelos telefones (13) 3426-3860 ou (13) 3422-1136.

>> Para saber mais sobre o espaço,  clique aqui .

Compartilhe: