Da CNB/CUT

A Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) encaminharam, em 4 de maio, uma carta ao presidente da empresa, Jorge Mattoso, cobrando a aprovação dos termos para negociação judicial nas ações dos empregados demitidos com base na RH 008, em conformidade ao que foi acertado na mesa de negociação no fechamento da Campanha Salarial do ano passado.
“Transcorridos seis meses do fechamento do acordo, a Caixa não implementou nenhuma das três medidas que se comprometeu, as quais foram a readmissão dos colegas vítimas da RH 008, a implantação do novo plano de benefícios da Funcef e a interligação dos sistemas corporativos no Sipon. A Caixa tem feito corpo mole em relação às reivindicações da mesa permanente e isso já é grave. Porém, não cumprir compromissos assumidos é inadmissível” – afirmou o secretário de Saúde da CNB/CUT e coordenador da CEE-Caixa, Plínio Pavão. “Essa postura da empresa pode comprometer toda a credibilidade do processo” – concluiu.
O envio da correspondência faz parte de um rol de propostas debatidas pela Comissão na reunião de 29 de abril. Além disso serão realizadas manifestações em todas as bases sindicais no dia 12 de maio, para exigir da Caixa maior seriedade na mesa de negociações permanentes e cumprimento imediato de todos os compromissos assumidos.

Compartilhe: