Da Agência Fenae

Encerrou-se às 18 horas de 31 de maio, a eleição para os representantes dos associados nos Conselhos Deliberativo e Fiscal e na Diretoria Executiva da Funcef.
A Chapa 1 – Movimento pela Funcef foi a vencedora com 49% (20.256) dos votos. A Chapa 2 – União pela Funcef teve 33% (13.804) dos votos e a Chapa 3 – Em Defesa da Funcef, 14% (5.891) dos votos.
A eleição teve ainda 0,6% (282) de votos branco e 1,7% (696) de votos nulos.
Ao todo, participaram do processo de escolha democrática dos representantes da Funcef, que tem agora a paridade na diretoria executiva, 40.929 associados. Eles votaram pelo Sistema RH da Caixa, telefone ou internet de 25 a 31 de maio.
“A politização da Fundação é um processo necessário para que o associado seja cada vez mais representado e fortalecido. Um novo tempo está chegando e esse processo precisa ser visto como um modelo também para as demais instituições, fazendo com que a democratização se amplie cada vez mais” – afirmou o presidente da Funcef, Guilherme Lacerda.
O representante da Chapa 1, Carlos Caser, membro eleito para a Diretoria Executiva, foi enfático na defesa dos associados. “Esse é um processo histórico vivido pela Fundação. A paridade é algo que a gente vem lutando há décadas. Temos agora o dever de levar esta luta adiante, visando à transparência e ao processo de participação de todos os associados” – afirmou.
A posse dos membros será realizada em 2 de junho, sexta-feira, na sede da Funcef em Brasília, às 17 horas.
Na ocasião, assumirão três membros eleitos para a Diretoria Executiva e mais três para o Conselheiro Deliberativo, além de dois conselheiros fiscais. Um suplente será eleito para cada conselheiro efetivo. Caberá à patrocinadora, Caixa, indicar o mesmo número de membros efetivos e suplentes para cada uma dessas instâncias.

Confira os integrantes da chapa vencedora:

Chapa 1 – Movimento pela Funcef

Conselho Deliberativo
Membro efetivo com mandato de 4 anos: José Miguel Correia e Carlos Levino Vilanova. Suplentes: Célia Margit Zingler e Edgard Antonio Bastos Lima.
Membro efetivo com mandato de 2 anos: Fabiana Cristina Meneguele Matheus. Suplente: Antonio Luiz Fermino.

Conselho Fiscal
Membro efetivo com mandato de 4 anos: Emanoel Souza de Jesus. Suplente: Isair Dallazen.
Membro efetivo com mandato de 2 anos: Olívio Gomes Vieria. Suplente: Regina Maria da Costa Britto Pereira.

Diretoria Executiva
Candidatos: Carlos Alberto Caser, Sérgio Francisco da Silva e Antônio Bráulio de Carvalho.

Compartilhe: