A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) voltou a cobrar da Caixa a contratação de pessoal durante rodada de negociações permanentes que aconteceu dia 31, em Brasília. A empresa não informou como pretende repor as vagas dos trabalhadores que sairão pelo Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA).

“O quadro de pessoal que temos atualmente já não é suficiente para atender a demanda, gerando sobrecarga de trabalho e adoecimento dos trabalhadores. E isso tende a piorar com a saída do pessoal pelo PAA”, explicou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

No Acordo Coletivo de Trabalho está previsto que a Caixa deve contratar mais 2 mil empregados até 31 de dezembro.
Nos dois primeiros meses deste ano, conforme dados repassados na mesa de negociação, ocorreram 417 contratações e 146 desligamentos.

Também foi debatida, durante a reunião, a promoção por mérito. A CEE e a Caixa ratificaram a sistemática construída pela comissão paritária do Plano de Cargos e Salários (PCS).

O novo modelo de promoção por merecimento traz avanços importantes como a conquista de um delta com 40 pontos – 10 a menos que na sistemática anterior -, pontuação extra de 10 pontos e valorização dos critérios subjetivos, que asseguram maior participação da categoria no processo de distribuição dos deltas.

Também foi conversado sobre o impasse na destinação do superávit do Saúde Caixa, o incentivo à elevação da escolaridade e o Processo Seletivo Interno (PSI).

Compartilhe: