Da Agência Fenae

Na reunião que realizou no dia 15, em Brasília, na sede do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) fez um balanço da Campanha Salarial Unificada de 2004 e definiu a estratégia para a manutenção do processo de organização e mobilização dos empregados em 2005, com prioridade para três itens: reintegração imediata de todos os demitidos pela RH 008, implantação do novo plano de benefícios da Funcef e reformulação do Plano de Cargos e Salários (PCS) e do Plano de Cargos Comissionados (PCC).
Na reunião também foram discutidas propostas para a retomada das negociações permanentes com a Caixa sobre temas complementares da Minuta Mínima Unificada. Entre as pendências, além da RH 008, PCS/PCC e Funcef, estão a concessão do auxílio-alimentação aos aposentados, a política de saúde, a segurança bancária, o Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), horas extras e jornada de trabalho, o Processo Seletivo Interno (PSI), a isonomia plena para todos os empregados, a representação dos empregados na gestão da Caixa (Conselho de Representação), a adequação das áreas de retaguarda (RETPVs) e os mecanismos de recomposição do poder de compra dos salários.
Na avaliação da Comissão Executiva dos Empregados, não há, até o momento, solução definitiva para nenhum desses itens específicos, que vêm sendo discutidos com a direção da Caixa desde a posse de Jorge Mattoso, há dois anos. Em conseqüência disso, a reunião da CEE/Caixa aprovou um calendário permanente de mobilização com vistas a buscar soluções para as pendências da campanha salarial deste ano.

Compartilhe: