O Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, composto por representantes das APCEFs de todo o País, esteve reunido nos últimos dias 11 e 12, em Brasília, com uma ampla pauta que discutiu temas relacionados às Associações e à Federação.
No primeiro dia de encontro, depois da apresentação do Comitê de Responsabilidade Social da Fenae e da palestra do representante do ministro do Esporte, Júlio César Soares da Silva, foi lida a Carta ao Povo Brasileiro, entregue ao presidente Lula em junho deste ano e subscrita pela Fenae.
Durante a reunião, foi aprovado que as APCEFs também irão subscrever a carta.
Ainda no dia 11 foram aprovadas, pelos participantes, alterações no texto do estatuto da Fenae, fixação de honorários para a diretoria da Corretora, reorganização societária da Federação e criação de uma empresa de administração imobiliária. Foi apresentado, ainda, o critério de distribuição de dividendos da Fenae Corretora.
Também esteve em pauta, no primeiro dia do encontro, discussões sobre temas da Funcef, como prestação de contas, revisão do estatuto, novo plano de benefícios e investimentos, com a presença de toda a diretoria da Fundação.
No dia 12, os debates giraram em torno dos temas: liberação de dirigentes, cooperativa de crédito, resolução sobre direitos de associados, uniformização de logotipos das APCEFs, Programa de Relacionamento da Fenae (PAR), esportes/Jogos Fenae 2006, cultura e Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa).
Leia, abaixo, alguns destaques:

• Campanha Nacional dos Bancários

O CDN aprovou recomendação para que as APCEFs juntem-se aos sindicatos de bancários nas ações de mobilização nacional em torno das reivindicações da campanha salarial unificada deste ano, tendo claro que “a manifestação será sempre a melhor ferramenta dos empregados”.

• Liberação de dirigentes

No encontro foi discutida, também, a liberação de dirigentes da Fenae e das APCEFs.
O CDN aprovou o encaminhamento, novamente, de documento com pedido de audiência com o presidente da Caixa, Jorge Mattoso, para o fim de agosto.

• Jogos Fenae 2006

Durante o encontro foi estabelecido o prazo de 30 de setembro para que as Associações enviem sugestões sobre o local dos Jogos Fenae 2006.
Patrocínios para esse evento serão buscados junto à Caixa e a outras empresas.
A próxima reunião do Conselho Deliberativo Nacional da Fenae está prevista para acontecer em dezembro.

Compartilhe: