Da Agência Fenae

O diretor-presidente da Fenae, José Carlos Alonso, apresentou aos integrantes do Conselho Deliberativo Nacional (CDN), reunidos em 27 e 28 de abril, em Salvador, os principais motes da campanha “O Brasil precisa da Caixa” e pediu para as Associações darem prioridade absoluta ao assunto. “A campanha em defesa da Caixa e de seu projeto social deve ter prioridade, uma vez que o projeto nacional em curso não pode ser colocado em risco, sob a pena de, inclusive, privatizarem a Caixa Econômica Federal” – enfatizou.
A presidente do CDN, Fabiana Matheus, também defendeu a campanha. “Precisamos defender a Caixa como um banco público e o Brasil para os brasileiros” – disse. O manifesto “O Brasil precisa da Caixa” recebeu o apoio do CDN.

• Unificação da logomarca: uma decisão histórica

Em votação do CDN, a corrente humana foi a logomarca escolhida para dar unidade à Fenae e às suas Associações.
A corrente humana foi a marca escolhida, que tem como significado a união de forças. “Mais do que o fortalecimento da Fenae e das Associações, a decisão de unificar as marcas é uma decisão histórica, que fortalece a união do pessoal da Caixa e esse é o nosso maior objetivo” – afirmou Alonso.
Para a equipe responsável pelo desenvolvimento da nova marca, o significado maior dela é a união e a força. “Na minha opinião, o projeto de unificação simboliza na minha opinião uma maior aproximação da Fenae com as suas Associações, na medida em que mostra o valor de um associado e a relação dele com os demais. Essa união forma uma entidade ainda mais forte e representativa” – afirmou o diretor da Radiola, André Vasquez.

• Moção de apoio à chapa 1 da Funcef

O CDN também aprovou uma moção de apoio à chapa 1 – “Movimento pela Funcef”, por considerar os avanços da atual gestão. “A construção do novo plano de benefícios, a mudança no estatuto, a criação do Comitê de Ética, a implantação da gestão paritária, entre outras conquistas, contribuíram para que a fundação resgatasse a sua imagem e o seu papel, possibilitando aos empregados que ainda não se associaram, poder fazê-lo com confiança” – cita a moção.

Compartilhe: