A APCEF/SP, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e o Sindicato dos Bancários de Guarulhos iniciaram nesta quinta-feira (1/7) uma série de visitas às SRs de São Paulo para debater reclamações recebidas pelas entidades como cobrança abusiva de metas, extrapolação excessiva de jornada e aplicação dos protocolos de prevenção em agências com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. A primeira reunião aconteceu na SR SP Leste/SUV São Paulo.

Sobre a cobrança de metas, o superintendente da SR SP Leste/SUV São Paulo disse que não há pressão abusiva para cumprimento de metas, apenas distribuição de tarefas dentro de um plano de trabalho, e comprometeu-se a orientar os SEVs a não pressionar os empregados.

Sobre o horário de entrada dos gerentes gerais e o envio de fotos para comprovar a chegada antes das 8 horas, o superintendente disse que fez uma videoconferência para alertar que não há necessidade de chegar tão cedo às unidades e que a foto serve apenas para auxiliar na tomada de providências em agências mais cheias.

As entidades também questionaram sobre a pressão para que os empregados em home office façam adesão ao Quero Atender. O gestor explicou que também já orientou os SEVs que a adesão ao projeto é opcional e não uma imposição.

Sobre o novo protocolo de segurança para agências com casos confirmados ou suspeitos de Covid-19, o gestor explicou que é favorável ao bom senso. Os representantes da APCEF/SP e do Sindicato reforçaram que bom senso significa proteger empregados, terceirizados e clientes.

:: Em caso de pressão para cumprimento de metas ou extrapolação de jornada, denuncie. Envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br ou clique aqui.

Compartilhe: