Nesta quarta-feira, dia 26, a partir as 9h30, em Brasília, acontece a reunião do Conselho Deliberativo da Funcef, que terá como um dos principais pontos de debate a nomeação dos membros dos comitês de assessoramento técnico da Fundação.

O assunto foi retirado da reunião realizada no dia 5 de novembro porque os conselheiros deliberativos eleitos, Herbert Otto Homolka e Gilson Tavares Costa não honraram o acordo firmado em agosto para fechar a composição destes colegiados.

Os comitês de Qualidade das Informações Contábeis e de Auditoria, Benefícios, Ética e Investimentos estão previstos no Estatuto da Funcef e foram uma conquista do movimento dos empregados da Caixa e dos aposentados em 2008.
A composição dos comitês é paritária, com 50% dos membros (titulares e respectivos suplentes) indicados pelos conselheiros deliberativos eleitos e 50% pela Caixa e a Funcef. Os comitês de Qualidade das Informações Contábeis e de Auditoria e Ética são compostos com seis membros cada, o de Benefícios com 10 e o de Investimentos com 12. Cada membro titular tem seu respectivo suplente.

Estes órgãos representam avanço no processo de democratização da gestão da Fundação, ao assegurar maior acompanhamento por parte dos participantes.

Na reunião desta quarta-feira, também estará em pauta o balancete do fundo de pensão referente ao mês de setembro de 2014.

Fonte: Fenae Net
 

Compartilhe: