Em 19 de fevereiro, entidades representativas dos empregados, entre elas a APCEF/SP e Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, fazem manifestações em diversas unidades da Caixa por melhores condições de trabalho e atendimento aos clientes e usuários do banco, marcação correta da jornada, contratação de pessoal…
Leia, abaixo, texto da carta aberta que será distribuída aos clientes e usuários durante as manifestações:

“A Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de São Paulo (APCEF/SP) e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região – representantes dos empregados – estão cobrando da diretoria da Caixa Econômica Federal a contratação de mais empregados para melhoria no atendimento ao cliente e usuário do banco.
Até agora, o número de bancários contratados pela Caixa foi insuficiente para cobrir a demanda de trabalho nas agências do banco em todo o País.
O número insuficiente de empregados, que tem como conseqüência um atendimento demorado ao cliente e usuário, implica, também, a realização de jornada extraordinária de trabalho pelo funcionário, sem que o banco permita a correta marcação das horas extras, ou seja, o empregado acaba por trabalhar de graça.
Nem mesmo o lucro de R$ 1,616 bilhão da Caixa, divulgado no balanço de 2003 – que poderia trazer reflexos positivos em termos de investimentos para a melhoria no atendimento e condições de trabalho dos empregados -, resolveu os problemas que afligem trabalhadores, clientes e usuários.
• Pela rapidez no atendimento aos clientes e usuários!
• Por melhores condições de trabalho, que permitam ao empregado da Caixa Econômica Federal registrar corretamente a jornada de trabalho.
Lutamos por uma Caixa decente!”

*** Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de São Paulo (APCEF/SP) e Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região ***