Por Meire Bicudo – CNB/CUT

A Executiva Nacional dos Bancários, reunida em 20 de julho, na capital, incluiu uma nova data no calendário de atividades da Campanha Salarial Unificada de 2004.
O novo dia será 30 de julho, sexta-feira, quando será denunciado o mal atendimento prestado pelos bancos aos clientes e à população.
Chamada de jornada de luta contra o mal atendimento, deverão ser abordados os problemas das filas nas agências, a falta de bancários, a obrigação de realização de operações no auto-atendimento, a falta de segurança e tarifas exorbitantes.

• Calendário

O calendário de atividades elaborado pela Executiva Nacional dos Bancários prevê, até 23 de julho, atividades em torno dos temas emprego e ampliação do horário de atendimento.
Para a próxima semana, de 26 a 30, a abordagem será Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o balanço anti-social dos bancos e, no dia 30, a denúncia sobre o mal atendimento nos bancos.

• Negociações

A próxima negociação deve ocorrer na primeira semana de agosto, quando também será elaborado pela Executiva um novo calendário de atividades.
O presidente da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) e coordenador da Executiva Nacional dos Bancários, Vagner Freitas, ressaltou a importância dos bancários se mobilizarem para forçar os banqueiros a apresentarem uma boa proposta. “Os bancos podem conceder aumento real, mas para forçá-los, os bancários precisam colocar o bloco na rua. Estamos cansados da falta de responsabilidade social. Os bancos lucram muito, pagam poucos impostos, mas não valorizam seus funcionários, não empregam o quanto deveriam e tratam a população com descaso, submetendo-a a um atendimento de péssima qualidade” – ressaltou Vagner, lembrando que a hora de lutar por aumento real é agora.

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