Da Agência Fenae

O Comando Nacional dos Bancários esteve reunido em 3 de agosto, na capital, para definir atividades do calendário da Campanha Salarial Unificada de 2005.
A reunião teve o objetivo ainda de revisar o texto da minuta de reivindicações a ser encaminhada à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), no próximo dia 11. Na ocasião, foi aprovada a participação da categoria bancária no ato da Coordenação de Movimentos Sociais (CMS), a ser realizado em Brasília em 16 de agosto, além de diversas moções (repúdio à terceirização no sistema financeiro nacional e ao BBVA, ABN/Amro, Banco do Brasil, HSBC e BRDE).
O Comando Nacional dos Bancários reafirmou ainda que as questões específicas dos bancos públicos serão discutidas concomitantemente à negociação geral da categoria bancária, conforme resolução aprovada nos congressos nacionais do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste (BNB) e Banco da Amazônia (Basa).
A discussão sobre o regimento interno, embora estivesse na pauta do encontro de 3 de agosto, será feita na próxima reunião do Comando, agendada para 11 de agosto, a partir das 10 horas, na capital paulista.
O calendário de atividades para agosto ficou assim definido:

• Até 10 de agosto: realização de assembléias sindicais para aprovar a minuta de reivindicações da campanha salarial deste ano.
• 10 de agosto: rodada de negociação com a direção da Caixa Econômica Federal. Para esta reunião, o Comando Nacional dos Bancários será representado pela Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) e pelas federações de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Bahia e Sergipe e Centro-Norte, contando com a assessoria da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa).
• 11 de agosto: nova reunião do Comando Nacional dos Bancários, a partir das 10 horas, e entrega da minuta de reivindicações à Fenaban, a partir das 15 horas. Ambas atividades vão ocorrer em São Paulo.
• De 12 a 19 de agosto: atividades de lançamento da Campanha Salarial Unificada de 2005 em todo o País.

Compartilhe: