O primeiro passo da Campanha Nacional dos Bancários é sempre a consulta à categoria, feita na base de cada sindicato, por meio da qual os trabalhadores têm a oportunidade de apontar quais são suas prioridades para a negociação deste ano.
A Contraf-CUT disponibilizou, no início do mês, um formulário para os bancários demonstrarem os itens que mais os preocupam.
A consulta é composta por sete perguntas, envolvendo temas como remuneração fixa direta e indireta, remuneração variável, emprego, saúde, condições de trabalho e segurança. O bancário pode indicar o índice de reajuste (inflação mais aumento real) a ser reivindicado aos banqueiros.
O empregado pode apontar, ainda, a importância de alguns temas para a campanha, como a regulamentação do sistema financeiro, a redução dos juros, a fusão e a incorporação de bancos. Ele também pode expressar se está disposto a participar da campanha.
Além disso, há uma enquete para saber se o bancário teve algum afastamento por motivo de saúde nos últimos 12 meses e se usou no mesmo período ou está usando medicação controlada.
O resultado da consulta será divulgado no decorrer da 14ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada em julho, em Curitiba.
Participe – os bancários da base do Sindicato de São Paulo, Osasco e Região podem preencher o questionário que está disponível no site da entidade (www.spbancarios.com.br).
Nas demais bases sindicais, os trabalhadores devem imprimir o formulário (clique aqui), preenchê-lo e encaminhá-lo à APCEF até 21 de junho, por malote.
Informações, ligue (11) 3017-8315 ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

“O objetivo da consulta é saber dos bancários, no País inteiro, as prioridades para a construção da minuta de reivindicação da categoria.” – Ivanilde de Miranda, diretora da APCEF

Compartilhe: