A Câmara Federal aprovou por 370 a 124 votos, na madrugada desta quarta-feira (7), em segundo turno, o texto-base da reforma da previdência.

Após a votação dos destaques, o texto será encaminhado para o Senado, onde passará pelas comissões antes de ir à votação no plenário da casa. Caso o Senado altere o projeto recebido pela Câmara, os deputados ainda apreciarão o texto alterado.

Calculadora

Para entender melhor como a proposta de reforma apresentada pelo atual governo federal irá afetar a vida do trabalhador, o Dieese criou uma calculadora que possibilidade ver quando e em quais condições a pessoa que inserir seus dados irá poder se aposentar. A ferramenta faz a comparação entre as regras atuais e as do projeto em tramitação. Acesse neste link.

Mobilização

O dia 13 de agosto será Dia Nacional de Mobilização, Paralisações, Assembleias e Greves Contra a Reforma da Previdência, em Defesa da Educação Pública e por Empregos.

A CUT, demais centrais sindicais e movimentos sociais decidiram se juntar a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) que havia marcado atos para esta data.

A 21ª Conferência Nacional dos Bancários deliberou a participação da categoria nas mobilizações marcadas para o dia, reforçando a luta contra o projeto de reforma da Previdência apresentado pelo governo Bolsonaro.

Compartilhe: