Reunida em 13 de agosto, na capital, a Executiva Nacional dos Bancários ampliou o calendário de mobilização da Campanha Salarial Unificada de 2004. Foram aprovadas, ainda para agosto, atividades como o encontro nacional dos bancários, atos, paralisações e plenária.
Confira o calendário:
• 19 de agosto: Dia Nacional de Luta, com atividades concentradas nas capitais.
• 25 de agosto: Encontro Nacional dos Bancários, a ser realizado na capital paulista.
• 27 e 28 de agosto: atividades alusivas ao Dia do Bancário, comemorado em 28 de agosto.
• 31 de agosto: plenária ampliada da Executiva Nacional dos Bancários e do Conselho Diretivo da CNB/CUT. Objetivo: avaliar e definir os próximos passos da Campanha Salarial Unificada, inclusive a possibilidade de deflagração da greve da categoria bancária, dependendo do desenrolar das negociações entre bancários e banqueiros.

– Bancos federais

Nos próximos dias, a Executiva Nacional dos Bancários buscará agendar reuniões com as direções dos bancos públicos federais e dos bancos estaduais federalizados, a fim de que sejam discutidos os itens complementares.
No caso da Caixa, os itens que serão negociados são a reintegração dos empregados demitidos pela RH 008, a implantação do novo plano de benefícios da Funcef, as alterações no PCS/PCC, a concessão do auxílio-alimentação aos aposentados, a política de saúde, a segurança bancária, o sistema de ponto eletrônico/horas extras e jornada de trabalho, o processo seletivo interno, a isonomia para os empregados admitidos após 1997, a representação dos empregados na gestão da Caixa (Conselho de Representação) e os mecanismos de recomposição do poder de compra dos salários.

Compartilhe: