Hoje, dia 10, a direção da Caixa informou que as agências permanecerão fechadas nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi. A Fenaban informou que, conforme determinação do Banco Central, mesmo em cidades em que o feriado foi antecipado, bancos não funcionarão e não haverá compensação bancária.

Por conta do pagamento do Auxílio Emergencial, a Caixa havia adotado a prática de abertura aos sábados e feriados, desde abril, mesmo com registro de pouco movimento de clientes nestes dias.

Na ocasião, em respeito à antecipação dos feriados, a APCEF/SP ingressou com ação coletiva com pedido de liminar para tentar impedir a abertura das agências nos feriados antecipados. O judiciário, na ocasião, negou a liminar, com base no artigo 62 da Lei 13.467/2017, no Decreto 10.232/2020 e no cronograma de pagamento do Auxílio Emergencial, que previa início de pagamento naquelas datas.

Feriados antecipados – Um decreto da prefeitura de São Paulo antecipou o feriado de Corpus Christi na cidade para 20 de maio. Algumas outras cidades também acataram a decisão em uma tentativa de ampliar o isolamento social e reduzir o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus. No entanto, os bancos permaneceram abertos em todo o País.

Compartilhe: