Em comunicado interno, a direção da Caixa informou seus empregados sobre o Programa Eficiência, lançado dia 19, que pretende reduzir despesas operacionais em R$ 2,5 bilhões até 2019.

De acordo com o comunicado da Caixa, o programa será implementado em fases e terá duração total de 18 meses. O primeiro foco será “eficiência e redução de despesas”. Em seguida, “processos e pessoas”. O trabalho terá a coordenação da Diretoria de Organização e Estratégia (Deore) e abrangerá todas as 22 diretorias do banco público.

“A cláusula 49 do Acordo Coletivo de Trabalho obriga a Caixa a debater mudanças na vida funcional como esta que está sendo implementada, o que não aconteceu”, explicou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra. “Reforçamos ainda que as entidades representativas são contra esta medida unilateral que a Caixa tomou sem qualquer diálogo”, finalizou.

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), que representa os trabalhadores nas negociações com a direção do banco, já pediu explicações.

Compartilhe: