A Caixa Econômica Federal cancelou a reunião de negociações com a representação sindical das empregadas e empregados que seria realizada nesta quinta-feira (4). A princípio, a reunião estava marcada para a semana passada (28/3), mas o banco também cancelou a reunião no dia em que a mesma seria realizada. Segundo o banco, adiamento visa a conclusão da proposta para pais de PcD.

“É muito ruim o cancelamento de reunião de mesa de negociação. Esses cancelamentos causam transtornos para os representantes dos empregados, que se preparam para participar da reunião e trazem as expectativas dos colegas em resolver problemas. Por sorte, esta reunião de hoje era totalmente online e acredito que não houve prejuízos financeiros, somente a perda de agenda de atividades, que poderiam ser realizadas, mas foram desmarcadas pois a prioridade é a reunião de negociação”, criticou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Fabiana Uehara Proscholdt, a Fabi.

Para Fabi, trazer proposta para solucionar demandas é sempre um avanço. “Mas esperamos que o banco traga uma proposta robusta, que atenda nossas reivindicações e os anseios dos colegas que têm filhos com deficiência”, disse.

Outras demandas

“Além disso, existem outras tantas demandas que estão sem respostas que não precisam ficar congeladas para que se solucione a pauta das PcD, como o pagamento dos deltas referente a promoção por mérito de 2023”, disse. “Esperamos que na próxima reunião haja solução também para este ponto e, dado o tempo, que a Caixa traga proposta de um delta linear pra todos os colegas elegíveis”, completou.

A reunião foi reagendada para a próxima terça-feira (9), com horário, formato e local ainda indefinido.

Compartilhe: