A Caixa Econômica Federal anunciou na quarta-feira (30) a abertura de um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) para mil empregados. Segundo a direção do banco, a adesão deverá ser feita entre os dias 1 e 8 de novembro. Os desligamentos dos trabalhadores da Matriz e das filiais será entre 2 e 8 de dezembro e o das agências e SR entre 16 e 20 de dezembro.

Os inscritos no PDV vigente não podem participar. Também não poderá ocorrer migração de data de um PDV para o outro. Este é o quarto PDV aberto pela Caixa nos últimos anos. No primeiro, em 2017, o alvo eram os empregados aposentados pelo INSS ou que poderiam se aposentar até 30 de junho daquele ano. Em julho do mesmo ano, o banco anunciou a reabertura para completar a meta de 10 mil que não foi cumprida inicialmente. Em maio de 2019, teve o terceiro para 3,5 mil empregados.

A redução do quadro de pessoal faz parte da política de desmonte promovida pelo atual governo. O que tem ocorrido nos últimos anos é um encolhimento cada vez maior do banco. O número de empregados caiu de 101 mil para 84 mil.

Tire suas dúvidas – Para auxiliar os empregados na decisão, a APCEF/SP irá promover um encontro na sede administrativa da entidade, centro da capital, no dia 5 de novembro, terça-feira, às 19 horas.

Haverá transmissão ao vivo na página da APCEF/SP no Facebook (www.facebook.com/apcefsp).

 

:: Clique neste formulário para se inscrever.

Compartilhe: