Em 25 de novembro foi realizada uma reunião no Ministério do Trabalho e Emprego, na Superintendência Regional do Trabalho no Estado de São Paulo, localizada no centro da capital, para tratar de assuntos relativos ao prédio da Caixa, no Brás.
Estiveram presentes na mesa de entendimento o auditor fiscal Gianfranco Pampalon e representantes da APCEF/SP, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e também da Caixa.
No início da reunião foi discutida a realização do treinamento da brigada de incêndio fora do horário de trabalho. A APCEF/SP e o Sindicato propuseram à Caixa o pagamento das horas extras ou compensação aos empregados brigadistas do prédio do Brás que extrapolaram a jornada.
A Caixa pediu a relação dos nomes e área dos empregados que sentiram-se prejudicados pelo treinamento e, em contraproposta, a APCEF/SP pediu uma posição do banco se vai viabilizar o pagamento das horas ou a compensação para então informar os nomes dos brigadistas. A Caixa comprometeu-se a informar sua decisão até o dia 12 de dezembro.
Para evitar conflitos nos próximos treinamentos e cursos da brigada, o auditor fiscal Gianfranco Pampalon propôs que os procedimentos sejam transparentes e ocorram dentro do horário de expediente.
No encontro também foi constatado problemas de infraestrutura do prédio ainda pendentes como: a licitação para a instalação dos corrimãos, a conclusão dos reparos no elevador monta carga e a limpeza dos dutos de ar-condicionado.
A APCEF/SP irá acompanhar o caso até que todos os impasses sejam totalmente resolvidos.

Compartilhe: