Os grandes bancos brasileiros anunciaram que, entre 2 e 6 de dezembro, parte das agências terão o horário estendido até às 20h para renegociações de dívidas e educação financeira. A ação faz parte de um acordo firmado entre Banco Central e Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Aderiram à iniciativa, que envolverá 261 agências em todo o país, Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander.

Na lista de agências que irão participar está a unidade da Caixa no Shopping Frei Caneca, capital paulista. A APCEF/SP está acompanhando a situação para garantir os direitos dos empregados que trabalharão no horário estendido.

A Febraban alega que a ação tem como objetivo a educação financeira, o que esconde um conflito de interesses. O Brasil traz um cenário onde os bancos conseguem os maiores lucros no mundo justamente pelos clientes serem reféns de suas tarifas e taxas abusivas.

Não à toa, quando os bancos públicos reduziram suas tarifas, os bancos privados não quiseram acompanhar e ainda tentaram pressionar o Banco Central para que o movimento acabasse.

Compartilhe: