Mais uma conquista aos associados da APCEF/SP! O projeto de criação da Cooperativa de Crédito Mútuo foi aprovado pelo Banco Central do Brasil. A instituição encaminhou um comunicado à Associação, informando-a da aceitação. Leia abaixo o trecho do documento que trata da decisão do Banco Central:

“A propósito, comunicamos a V. Sas que o Banco Central do Brasil, por despacho do Sr. Gerente-Técnico do Departamento de Organização do Sistema Financeiro em Belo Horizonte, de 18.2.2005, manifestou-se favoravelmente ao projeto em questão, ficando essa Cooperativa, portanto, habilitada à realização do correspondente ato societário, na forma da lei e condicionado ao que estabelece o artigo 2° da Circular 3.201/2003 (…)”.

• Projeto antigo
Desde o início de 2003, a Diretoria Executiva da APCEF/SP tem lutado para a instauração da Cooperativa de Crédito. A iniciativa é um dos principais projetos da Associação – ao lado da construção de um Hotel-Fazenda em Avaré. O objetivo da Cooperativa é possibilitar crédito mais fácil, além de oferecer opções de investimentos aos nossos associados.
“Agora que o projeto finalmente foi aprovado, temos um prazo de 90 dias, estabelecido pelo Banco Central, para realizarmos os trâmites de constituição da Cooperativa, tais como a organização da documentação e obtenção de CNPJ. Esperamos que, em breve, a Cooperativa esteja funcionando para atender a todos os associados”, comemorou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.

Compartilhe: