Da Agência Fenae

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), o vice-presidente de Logística da Caixa, Carlos Alberto Cotta, a diretora-executiva de Logística e Gestão de Pessoas, Diva de Souza, e os membros da nova comissão de negociação da empresa deram início, em 10 de agosto, às discussões da Campanha Salarial de 2005, durante rodada de negociações realizada em Brasília.
O encontro contou com a participação de membros do Comando Nacional dos Bancários.
Na ocasião, Carlos Cotta recebeu das representações dos empregados documento no qual são relacionadas as reivindicações específicas aprovadas pelo 21º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado em meados de julho, na capital paulista.
Na reunião com a CEE-Caixa, a diretora Diva de Souza apresentou os representantes da empresa para as negociações da campanha salarial, que será coordenada por Sueli Mascarenhas, da Superintendência Nacional de Recursos Humanos, e contará com a participação de Ricardo Schumann (Presidência da Caixa), José Luiz Trevisan (Superintendência de Logística) e Jailton Zanon (Diretoria Jurídica).
A reunião contou com a presença de Vagner Freitas, presidente da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT).
Na ocasião, Vagner Freitas disse esperar que a direção da Caixa se faça representar na mesa da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a exemplo do que fez no ano passado. E destacou, ainda, a necessidade de as negociações específicas produzirem resultados efetivos, “uma vez que até aqui os resultados das discussões com a empresa não correspondem às expectativas das lideranças sindicais e tampouco as dos bancários da Caixa”.
O equacionamento das pendências de negociações passadas esteve na pauta do encontro, como no caso da reintegração de todos os demitidos pela RH 008, da solução de problemas que envolvem alguns segmentos dos empregados (tesoureiros e supervisores de retaguarda), do Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon) e do desconto dos dias da greve de 2004.
Na avaliação do coordenador da CEE-Caixa, Plínio Pavão, é preciso “limpar a área”, para que as negociações da Campanha Salarial de 2005 não tenham entraves e possam apresentar avanços mais significativos.

• Calendário

Ficou como data indicativa para o início das negociações específicas na Caixa o dia 1º de setembro.
Depois da primeira reunião, a idéia é que sejam realizados encontros semanais, até que se esgote a discussão de todos os temas. As pendências de negociações passadas serão tratadas em 24 de agosto.

Compartilhe: