Está agendado para 22 de agosto, quinta-feira, uma grande mobilização dos bancários com passeatas em todo o país para manifestar seu repúdio à postura inflexível dos bancos nas duas rodadas de negociação da campanha salarial 2013. Todas as propostas apresentadas sobre saúde, condições de trabalho, segurança, emprego e igualdade de oportunidades foram rejeitadas, enquanto os balanços divulgados mostram os lucros exorbitantes das instituições financeiras.

Os empregados da Caixa Econômica Federal realizarão um Dia Nacional de Luta específico, também nesta quinta-feira, já definido no 29º Congresso Nacional dos Empregados (Conecef), realizado de 17 a 19 de maio, em São Paulo.

Os mais de 130 sindicatos representados pelo Comando Nacional dos Bancários farão passeatas no final do expediente bancário.

Em São Paulo, a manifestação começará às 18h30. A concentração ocorre a partir das 17h, com a animação da Banda Ritz, em frente à sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro, quase em frente ao metrô São Bento). Na caminhada os manifestantes serão acompanhados pela bateria de samba da Tom Maior e por artistas circenses.

Compareça, reforce a luta da categoria!

Compartilhe: