Após conseguirem, no dia 12, em Brasília, que a Caixa mantenha o pagamento do adicional de insalubridade dos avaliadores de penhor no mês de julho, os trabalhadores desta área reuniram-se, na terça-feira,19, no auditório amarelo do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Rua São Bento, 413).

O encontro é uma continuidade da reunião ocorrida no último dia 6 e irá abordar os encaminhamentos da reunião da CEE-Caixa (Comissão Executiva dos Empregados) do último dia 12. "Convidamos os empregados que exercem a função de avaliador a participar e organizar a luta contra os ataques que os trabalhadores estão sofrendo com as decisões da Caixa", ressaltou Ivanilde de Miranda, diretora da APCEF/SP.

No dia 5 deste mesmo mês, a Caixa havia anunciado o fim do pagamento de adicional de insalubridade para os avaliadores de penhor. A alegação do banco era que laudos feitos por empresas contratadas apontavam não haver risco à saúde no ambiente de trabalho destes empregados.

No entanto, os avaliadores relataram que os procedimentos adotados pela empresa contratada pela Caixa para esta averiguação não condizem com a realidade. Com isso, a Caixa aceitou manter o pagamento em julho. Também ficou estipulado na reunião que, até o dia 11 de agosto, a CEE/Caixa irá apresentar um contra-laudo.

Dia Nacional de Luta

Os empregados realizaram em 20 de julho, quarta-feira, novo Dia Nacional de Luta. A sugestão é que os empregados tirem fotos com os cartazes enviados junto com a edição n. 1.181 do jornal APCEF em Movimento e postem nas redes sociais com a hashtag #nenhumdireitoamenos. As fotos também podem ser enviadas para o e-mail imprensa@apcefsp.org.br.

A carta aberta aos empregados – encaminhada para as unidades e disponível aqui – também deve ser lida e debatida entre os trabalhadores do banco.

Compartilhe: