A próxima audiência pública para explicar à população os riscos do desmonte dos bancos públicos para os municípios do estado de São Paulo ocorrerá na capital paulista nesta quarta-feira, dia 18. O evento irá começar às 19h na Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista).

As audiências fazem parte da mobilização contra o desmonte do patrimônio público, ou seja, em defesa dos bancos públicos. 

Além das audiências, a luta também está nas ruas. Semanalmente, sempre às quartas-feiras, os empregados fazem manifestações em diversos locais para conscientizer a população sobre a importância dos bancos públicos para a sociedade. Também há um grande ato marcado para terça 3 com diversas categorias, no Rio de Janeiro.

Bancos Públicos – O Banco do Brasil, por exemplo, já foi forçado a eliminar 10 mil postos de trabalho e fechar 400 agências. A Caixa Federal, por sua vez, cortou 4,7 mil vagas de emprego e quer fechar outras 5 mil. Todos esses ataques contribuem para o desmantelamento do papel social dessas empresas, uma vez que o BB é o grande responsável pelos investimentos na agricultura e, a Caixa, na habitação.

Compartilhe: