atos-1507
Ato na Agência Guaicurus

Dirigentes da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizaram atividades em duas agências da Caixa na capital, na Guaicurus (Lapa), e na Vila Nova Cachoeirinha, por mais contratações.

Nos atos foi distribuído um abaixo-assinado reivindicando mais contratações. Faixas foram estendidas na frente e dentro das agências pedindo melhores condições de trabalho.

“A demanda de trabalho é alta e a Caixa não entende que isso é prejudicial para o empregado, arriscando sua saúde, e para a população, que não recebe um atendimento adequado. É preciso de forma urgente contratar mais empregados para dar conta da demanda”, afirmou o diretor-presidente da APCEF/SP Kardec de Jesus Bezerra.

Nos últimos meses, o contingente de empregados da Caixa baixou de 101 mil em dezembro de 2014 para 97 mil ao final do mês passado. Um dos motivos para a queda no número foi a implantação do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA), que teve adesão de mais de 3 mil empregados de fevereiro a maio.

As assinaturas colhidas no ato serão entregues aos representantes do banco e para as Superintendências Regionais da Caixa.

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) prepara um Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa, em 6 de agosto, com realização de atos nas 4 mil unidades da Caixa em todo o País e mobilização nas redes sociais.

Com informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Compartilhe: