O ato popular em defesa das empresas e dos serviços públicos será realizado nesta segunda-feira, 6 de junho, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 13h. As categorias envolvidas e a sociedade deverão participar das mobilizações, com a presença confirmada de intelectuais, especialistas, políticos e lideranças dos movimentos social e sindical.

O objetivo do evento é intensificar a luta diante do risco de privatizações e da retirada de direitos o PL 4918/16 (antigo PLS 555/2015, já aprovado no Senado) e outros projetos e iniciativas que ameaçam as estatais federais, estaduais e municipais, bem como enfraquecem a representação dos trabalhadores.

O ato foi convocado pelas entidades que compõem o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. Para elas, diante do risco de privatizações e retirada de direitos, é fundamental que as categorias envolvidas e a sociedade participem das mobilizações.

“Temos que fazer do dia 6 uma data histórica. A população deve ser chamada a conhecer e se engajar na luta, pois esse patrimônio é do povo e não pode ser atacado pela visão neoliberal de privatizar tudo e deixar o povo sem as ferramentas para a implementação de políticas públicas. Quanto ao PL 4918, nós avançamos no Senado, mas a batalha na Câmara dos Deputados vai ser ainda mais dura, pois há a possibilidade de mudar totalmente o texto original”, alerta a coordenadora do Comitê, Maria Rita Serrano.

Compartilhe: