Em defesa do direito à aposentadoria e da Previdência Social, nesta quarta-feira (20), a partir das 10h, na Praça da Sé, no centro de São Paulo, os trabalhadores e trabalhadoras realizarão uma Assembleia Nacional para definir um plano de lutas unitário contra a proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro. O ato está sendo organizado pelas centrais sindicais e entidades representativas dos trabalhadores.

A Proposta de Emenda Constitucional, PEC da reforma da Previdência, que deve ser encaminhada ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (20), segundo declarações na imprensa, prevê a obrigatoriedade de idade mínima para aposentadoria de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres e uma regra de transição de apenas 12 anos. O texto também define que se adote o sistema de capitalização individual em vez de repartição, no qual quem contribui paga os benefícios de quem já está aposentado. Além disso, a proposta irá aumentar o tempo de contribuição.

As centrais orientam que sejam realizadas assembleias nacionais e que os trabalhadores busquem orientação nos sindicatos.

Compartilhe: