A APCEF e Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região receberam sérias denúncias sobre o descumprimento dos direitos trabalhistas, pela empresa Probank, em relação ao pagamento dos seus funcionários.

As telefonistas, as copeiras e os garagistas que trabalham nas agências da Caixa da capital ainda não receberam a segunda parcela do 13º salário, atrasada desde o dia 20 de dezembro.

O prometido pela empresa, após inúmeras reclamações dos funcionários, é que os valores seriam depositados até dia 29 de dezembro, porém isso não aconteceu.

Os trabalhadores protestaram e, por isso, muitas agências estão sem telefonistas, copeiras e garagistas. Essa situação está impactando diretamente na rotina de trabalho das unidades do banco, trazendo transtornos aos empregados e clientes, comprometendo a qualidade dos serviços e do atendimento à população.

A diretoria da APCEF fez a cobrança à Gilog durante a reunião ocorrida na quarta-feira, dia 28 de dezembro.

O diretor da Associação Leonardo Quadros reafirma e exige que os trabalhadores terceirizados da Caixa recebam seus direitos nos dias corretos, como todos os trabalhadores brasileiros.

“A Caixa não pode aceitar, de forma passiva, que as empresas terceirizadas, por ela contratada, tratem seus empregados com tamanho descaso e desrespeito; ela deve lembrar que é corresponsável pelo cumprimento de todas as obrigações trabalhistas dos empregados que lhes prestam serviço, e que tais situações, além de prejudicarem os trabalhadores, podem gerar demandas judiciais contra a Caixa, consequentemente, prejuízos financeiros”, diz o diretor da APCEF.

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