Da Agência Fenae

A Confederação Nacional do Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e seus sindicatos filiados assinaram, em 12 de setembro, com a Funcef, durante cerimônia realizada em Brasília, um acordo que prorroga o prazo para adesão ao “saldamento” do REG/Replan e ao novo plano.
Agora, a data vai até 16 de outubro e a base de cálculo do benefício continua sendo a do dia 31 de agosto.
“A prorrogação atende à reivindicação de muitos empregados e o novo prazo dará mais tempo para que os associados possam conhecer melhor as condições oferecidas pelo novo plano e aderir conscientemente” – afirmou o diretor de Administração e Finanças da Fenae, Jair Pedro Ferreira, que esteve presente no ato representando a Fetec Centro-Norte.
A Funcef informou que aproximadamente 37 mil associados aderiram ao “saldamento” do REG/Replan e ao novo plano, mas a estimativa é de que esse cálculo seja concluído até o fim da semana.
O prazo de adesão foi ampliado para que mais empregados tenham a oportunidade de aderir. Para isso, a Funcef compromete-se a dar ampla divulgação e esclarecimento sobre o processo de “saldamento” do REG/Replan e sobre as características do novo plano.

• Apoio das entidades representativas

A orientação das entidades representativas dos empregados, entre elas a Fenae, as APCEFs, a Fenacef e a Contraf/CUT, é pela adesão ao “saldamento” e ao novo plano. O entendimento é de que o novo plano possui mais sustentabilidade e oferece mais vantagens para a maioria dos empregados, sobretudo ao propiciar aos participantes maiores benefícios e uma situação mais segura no futuro. Para mais informações, estão disponíveis os seguintes canais de comunicação:

– Site: pelo site www.funcef.com.br, os participantes têm acesso a notícias freqüentes sobre o novo plano e sobre o “saldamento” do REG/Replan. Está no ar também um ambiente virtual especialmente desenvolvido para quem quer saber todas as informações e quiser optar pela adesão.

– Central de atendimento: uma equipe devidamente qualificada foi ampliada recentemente e atende os participantes pelo telefone 0800 979 1900, esclarecendo dúvidas sobre o novo plano e sobre o “saldamento” do REG/Replan.

– Revista Funcef: a edição de junho/julho da “Revista Funcef” traz informações e tira dúvidas acerca do novo plano e do “saldamento” do REG/Replan. A próxima edição da revista, a circular em setembro, trará matérias especiais abordando o tema.

A Fenae também pode ajudar a tirar dúvidas. Por meio de banner hospedado em sua página na internet (www.fenae.org.br), os participantes podem acessar o site www.funcef.com.br e obter informações mais detalhadas sobre o assunto.

Compartilhe: