Há cerca de um ano, a Caixa alterou o sistema na área de penhor do banco, passando a integrá-lo em todo o País.
O que deveria ser um facilitador do trabalho dos empregados e do atendimento ao cliente, tem se mostrado ineficiente.
Empregados e clientes reclamam da morosidade e das freqüentes quedas do sistema de penhor.
De acordo com relatos recebidos pela APCEF/SP, o maior problema ocorre no período da manhã, impedindo que contratos sejam abertos e que sejam efetuadas novas negociações.
O programa tem permitido, apenas, a quitação e a renovação de contratos já existentes. Na maioria das vezes, o sistema só volta a funcionar depois das 13 horas.

• Leilões

Outro problema que preocupa os empregados diz respeito aos leilões, antes realizados nas próprias agências e que, depois da reestruturação da área de penhor, passaram a ser centralizados na Gilie/SP.
Desde dezembro do ano passado, não foi realizado leilão algum.

• Ofício

Diante dos problemas relatados pelos empregados, a diretoria da APCEF/SP enviou, em 31 de maio, ofício à Vice-Presidência de Crédito da Caixa (Vicre) cobrando providências para a regularização do sistema do setor e a retomada dos leilões.
“Diante da importância das operações de penhor para a Caixa e para a população, que vê nesse serviço uma opção de crédito, reivindicamos a urgente regularização dos problemas apontados” – diz um trecho do ofício encaminhado pela Associação.
Até o momento, a Vice-Presidência de Crédito da Caixa não respondeu ao documento.

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