Da Agência Fenae

Reunida na manhã de 22 de abril, na capital, a Executiva Nacional dos Bancários aprovou calendário com novas datas para a deflagração da campanha salarial em 2004.
Um dos eventos previstos é o seminário para os componentes da própria Executiva Nacional, a ser realizado em 2 e 3 de junho. O objetivo é preparar os membros das federações dos bancários e da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) para a conferência nacional dos trabalhadores do ramo financeiro (5 a 8 de junho) e para as negociações com a Federação Nacional dos Bancários (Fenaban), que começa logo após à entrega da minuta mínima unificada, prevista para 16 de junho.
Também foi aprovada a realização, em 4 de junho, de um encontro nacional de mulheres bancárias, aberto às mulheres que não serão delegadas para a Conferência Nacional dos Bancários.
Na reunião de 22 de abril, a Executiva Nacional começou o debate sobre os índices de reajuste da campanha salarial deste ano. O assunto voltará a ser discutido em 29 de abril, quinta-feira, durante novo encontro da Executiva Nacional dos Bancários.
Foi reafirmada, ainda, a necessidade de prosseguir com a estratégia de unificação da campanha salarial, agregando os trabalhadores dos bancos que não se integraram no ano passado a essa campanha única.
O calendário anteriormente aprovado fica mantido, com as seguintes atividades: 1) conferências estaduais ou interestaduais até 30 de maio; 2) conferência nacional dos trabalhadores do ramo financeiro (5 a 8 de junho); 3) entrega da pauta de reivindicações à Fenaban (16 de junho).

Compartilhe: