Depois da cobrança da Contraf – CUT e do Comando Nacional dos Bancários, a Caixa Econômica Federal declarou, na tarde desta quinta-feira (26), que irá liberar o acesso dos empregados para responderem ao questionário  do 3º Censo da Diversidade Bancária.

De acordo com a direção do banco, a atualização do arquivo com a base de empregados já foi atualizada e enviada à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A expectativa, segundo eles, é que o acesso seja liberado nesta sexta-feira (27) ou na segunda-feira (30). Para acessar o bancário deve acessar o site: https://diversidade.febraban.org.br/.

Igualdade de oportunidades

O levantamento visa traçar o perfil da categoria bancária por gênero, orientação sexual, raça e pessoas com deficiência (PCDs) com o objetivo de analisar as políticas de inclusão dos bancos e promover a igualdade de oportunidades no setor bancário.

“Neste ano, o censo vai além da coleta de dados.  Ao mesmo tempo, também será realizada a Campanha de Valorização da Diversidade, que inclui a formação de agentes da diversidade nas agências e departamentos bancários. Por isso é importante entender que cada trabalhador é peça fundamental nesse processo e que ele se envolva na campanha, responda o censo e seja um agente diversidade”, explicou Rosalina Amorim, secretária de Políticas Sociais da Contraf-CUT.

O 3º Censo da Diversidade é uma das conquistas da categoria na Mesa de Negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os levantamentos anteriores foram realizados em 2008 e 2014.

Compartilhe: