Uma das maiores demandas dos empregados da Caixa e da sociedade brasileira que necessita dos serviços que da instituição, é por mais empregados. De acordo com o relatório de administração mais recente publicado pelo banco, de setembro de 2021, ocorreu a redução de 201 empregados durante a administração de Pedro Guimarães (havia 84.952 empregados em janeiro de 2019 e, em setembro de 2021, a empresa contava com 84.751 trabalhadores, mesmo com a contratação, por determinação judicial, dos PCD’s, em Ação Civil Pública na qual a Caixa era ré). Por isso, a representação dos empregados cobra, insistentemente, que ocorram mais contratações.

Na mesa permanente, realizada em 02/02/2022, a CEE (Comissão Executiva dos Empregados, que representa os trabalhadores nas negociações) recebeu a confirmação da contratação de mais mil empregados. Pelas informações dos representantes da direção do banco, as convocações devem ocorrer entre os aprovados no concurso de 2014, que teve sua validade prorrogada por ação judicial.

“A necessidade das agências é muito maior que o número de contratações confirmado, por isso, vamos continuar cobrando a Caixa por mais empregados, e a sociedade está ao nosso lado nesta luta” defende Vivian Carla de Sá, dirigente da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. “É importante lembrarmos que estas contratações só são possíveis graças à ação das entidades, que mantiveram o concurso de 2014 válido, enquanto a Caixa tentava cassar a decisão judicial que deu base às contratações”, relembra Vivian.

Compartilhe: