colonial dentro

 

A APCEF/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizaram mais um protesto para pedir à direção da Caixa mais empregados nas unidades. Desta vez, o ato aconteceu em 6 de agosto na agência Jardim Colonial, pertencente à SR Penha, na zona leste da capital.
Inaugurada há poucos meses, o local conta com apenas oito trabalhadores para atender centenas de clientes. A atividade teve início às 9h30, horário em que uma fila era formada na porta da agência até que a mesma ficasse lotada.
De acordo com o diretor da APCEF/SP, Leonardo Quadros, a situação desta unidade é realmente complicada. “A região é carente de bancos e a agência foi inaugurada com um número insuficiente de empregados. Nós entendemos a iniciativa da Caixa em estar presente nesses lugares em que a necessidade é grande, mas isso não pode ser feito às custas da saúde dos trabalhadores que mal tem tempo de almoçar, ir ao banheiro e vivem sob estresse constante”, disse.
Além do protesto, foram coletadas cerca de 260 assinaturas em menos de duas horas para a elaboração de um abaixo-assinado em que são pedidas mais contratações. O documento será entregue ao superintendente a SR Penha, a responsável pela unidade do Jardim Colonial.
Segundo Leonardo, a luta é para pressionar a direção do banco a aumentar o número de empregados por agência. “Queremos mudar a política de dotação em todos os setores em que há pouco pessoal”, afirmou.
Nas últimas semanas diversas agências formam visitadas e, com apoio da população que reconhece a necessidade de mais empregados para um atendimento mais rápido, houve atos e a assinatura de abaixo-assinados.
No caso da Regional Ipiranga, o superintendente comprometeu-se a aumentar a dotação nas unidades da Fazenda da Juta, Heliópolis e Alto do Ipiranga, todas localizadas na zona leste da capital. A Regional Santana também assumiu o compromisso de aumentar o número de empregados na agência da Vila Brasilândia e cumpriu com o combinado.
A APCEF/SP e o Sindicato farão novas visitas, entregarão o abaixo-assinado para a SR Penha e irá aguardar o posicionamento da mesma.
 

Compartilhe: