Em 9 de maio, a APCEF/SP enviou um documento para a Secretaria de Previdência Complementar (SPC) cobrando agilidade na análise do novo modelo de plano de benefícios da Funcef.
A iniciativa do envio de documento pelas APCEFs partiu da APCEF Rio Grande do Sul. “Temos de unir forças para conquistarmos nossos objetivos. É imprescindível a aprovação final do novo plano para o futuro do fundo de pensão da Caixa” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.
Leia, abaixo, íntegra da carta enviada para o secretário da SPC, Adacir Reis:

“Os participantes da Funcef vêm aguardando, com aflição, desde 1997, uma solução para os problemas dos atuais planos de benefícios da Funcef. Ainda que a nova administração da Caixa tenha constituído um grupo paritário de trabalho, em agosto de 2003, para resolver essas pendências, até o presente momento nada se materializou. Os prazos anunciados pelos representantes da Caixa/Funcef não se confirmaram, o que acarreta descrédito e desesperança nos participantes.
Em face da urgência, e sabedores que a aprovação dos planos depende exclusivamente do tempo de análise dessa SPC, solicitamos seja dada prioridade especial na tramitação desse exame, para dar fim a essa já longuíssima espera.

Atenciosamente,

Diretoria Executiva
APCEF/SP
Gestão Nossa Luta”

Compartilhe: